PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO

O Programa PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO do Escada Rolante foi desenvolvido com a finalidade de complementar o primeiro Programa denominado "Processos e Pessoas: Fazer Diferente e Melhor", no que diz respeito à melhoria da produtividade, decorrente de planejamento e organização adequados do trabalho.

O conteúdo deste programa facilitam a capacitação dos participantes em conceitos e práticas de planejamento e organização do trabalho, mediante conceitos, ferramentas, práticas e vivências adequadas para melhorar continuamente a produtividade do trabalho, em qualquer tipo e porte de organizações, sejam elas grandes, média, pequenas, da iniciativa privada ou do serviço público.

Instrutor: Mauriti Maranhão

Resultado

Esperamos que ao final do Programa os participantes tenham compreendido:

  • • O contexto organizacional;
  • • O que é produtividade e as ferramenta mais usuais para melhorá-la;
  • • As diferenças entre despesas e custos;
  • • Quais são as fontes de desperdícios;
  • • Como reduzir conflitos no trabalho e melhorar o clima organizacional;
  • • Como administrar o tempo no trabalho.
Participantes
  • • Diretores
  • • Gerentes
  • • Supervisores e Gestores
  • • Profissionais que estejam em processo de desenvolvimento
Metodologia de Trabalho

A metodologia de ensino consistirá de aulas expositivas e participativas, com a aplicação de estudos de casos e resolução de exercícios, para a fixação dos conceitos e assuntos abordados.

Carga Horária e Composição das Turmas

Como opções de carga horária são oferecidos módulos de 8 ou 16 horas. A escolha da carga horária terá impacto direto na composição e no grau de profundidade dos conteúdos abordados.

Para o melhor aproveitamento do Programa, sugerimos que as turmas sejam compostas com no máximo 25 participantes.

Os Degraus do Programa PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO são os seguintes:
• Criar a tarefa, desdobrá-la gerenciar a lista de tarefas;
• Gerar objetivos SMART/SMARTER;
• Priorizar tarefas, estimar o esforço;
• Elaborar e utilizar agenda e plano de trabalho.
• As diferenças entre despesas e custos
• Fonte e redução de desperdícios e áreas de atenção e ação;
• Como reduzir conflitos no trabalho e melhorar o clima organizacional;
• Tomada de decisão;
• Uso de mídias.